currículoCURRICULO.htmlCURRICULO.htmlshapeimage_1_link_0
criaçõesCRIACOES.htmlCRIACOES.htmlshapeimage_2_link_0
agendaAGENDA.htmlAGENDA.htmlshapeimage_3_link_0
contatosCONTATOS.htmlCONTATOS.htmlshapeimage_4_link_0
chegadaCHEGADA.htmlCHEGADA.htmlshapeimage_5_link_0
filmesFILMES.htmlFILMES.htmlshapeimage_6_link_0
fotosFOTOS.htmlFOTOS.htmlshapeimage_7_link_0
biografiaBIOGRAFIA.htmlBIOGRAFIA.htmlshapeimage_8_link_0
créditosCREDITOS.htmlCREDITOS.htmlshapeimage_9_link_0

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

foto: renata pires

ESPIRAL BRINQUEDO MEU

foto: laura tamiana
foto: helder vasconcelos
foto: marcelo lyra

ESPIRAL BRINQUEDO MEU


SALA FECHADA

Sala com possibilidade de blackout, equipada com som e luz, com dimensões mínimas de 10m x 10m, onde será montado o espaço cênico: um círculo com diâmetro de 6m onde o artista atua, em torno do qual monta-se uma circunferência de 30 almofadas em cima de tapetes e circunferências com cadeiras para o público. A quantidade de cadeiras depende do evento e da sala. A altura mínima ideal do espaço é de 4 metros. Ver imagem acima. A iluminação é conforme o rider de luz apresentado posteriormente.


RUA e AMBIENTES ALTERNATIVOS

Espaço livre com as mesmas condições apresentadas para a Sala Fechada. O chão do espaço deve ser o mais plano e liso possível, já que o artista se apresenta descalço. O espetáculo pode acontecer a luz do dia. Se a apresentação for à noite, a iluminação é geral sem gelatina (branca), cobrindo a área cênica circular.


PALCO ITALIANO

A roda com os tapetes e as almofadas são mantidas. Parte do público senta nas almofadas montados no palco. Os demais ocupam o espaço de acordo com as cadeiras ou arquibancadas existentes. Neste caso, não é necessário montar as cadeiras ao redor dos tapetes. Outra possibilidade para o palco italiano, quando as dimensões do mesmo permite, é montá-lo igual ao descrito como Sala Fechada.




INFORMAÇÕES GERAIS

As condições de luz e acomodação do público são adaptáveis às condições do espaço ou do evento.


Os tapetes e as almofadas fazem parte do material do espetáculo. As cadeiras para o público devem ser providenciadas pelo contratante.  Necessitamos que o contratante providencie também uma cadeira de madeira a ser usada em cena: de madeira, sem braço, rústica, antiga, pode estar velha, descascada. Quanto mais simples melhor.


A sonorização deve ser apropriada para o ambiente com no mínimo duas caixas dispostas ao redor do espaço cênico. A trilha será executada a partir de um tocador de mp3 ou cd. Dependendo do espaço, o uso de um microfone lapela é solicitado.


A duração do espetáculo é de 60 minutos e o tempo ideal de montagem, afinação da luz, passagem do som e ensaio é de 5 horas.


A classificação etária é livre, mas o espetáculo é concebido para o público adulto.

POR SI SÓ

POR SI SÓ


Palco Italiano.

2 side fill para o palco e PA para platéia de acordo com as condições da sala.

1 tomada 220v no palco.

1 microfone com pedestal; cabo ligado ao microfone com a outra extremidade P10 (para ligação em placa de som que estará posicionada no palco).

2 cabos P10 em ambas as extremidades, com comprimento suficiente para ligação entre uma placa de som que estará posicionada no palco e o som do teatro; OU 2 directbox com cabos com uma das extremidades P10, com comprimento suficiente para ligação entre a placa de som que estará posicionada no palco e o som do teatro.

1 mesa de som para ligação dos 2 cabos P10 ou dos 2 directbox em dois canais.

1 tocador de dvd.

1 projetor posicionado para projeção cobrindo todo o fundo do palco.

Rotunda branca para projeção com possibilidade de “enforcamento”; OU 1 telão na proporção 16 x 9 (confirmar dimensões em função das dimensões do fundo de palco do teatro).

Rotunda preta no fundo de palco.

1 mesa preta para o palco com cerca de 60 x 60cm.

Linóleo preto.

Iluminação conforme rider de luz apresentado posteriormente.

Necessitamos de dois técnicos para operação de maquinaria durante ensaio e apresentações.

A montagem é realizada durante o período da manhã e da tarde do dia em que ocorrerá a apresentação.

biografiaBIOGRAFIA.htmlBIOGRAFIA.htmlshapeimage_14_link_0
informações técnicasshapeimage_15_link_0
fotosFOTOS.htmlFOTOS.htmlshapeimage_16_link_0
filmesFILMES.htmlFILMES.htmlshapeimage_17_link_0
chegadaCHEGADA.htmlCHEGADA.htmlshapeimage_18_link_0
contatosCONTATOS.htmlCONTATOS.htmlshapeimage_19_link_0
agendaAGENDA.htmlAGENDA.htmlshapeimage_20_link_0
criaçõesCRIACOES.htmlCRIACOES.htmlshapeimage_21_link_0
currículoCURRICULO.htmlCURRICULO.htmlshapeimage_22_link_0

FOCO - processo de criação

FOCO - processo de criação


Lista de equipamentos fornecido pelo contratante (itens destacados em amarelo no mapa acima):


1 – PA (esquerdo e direito, de acordo com as dimensões do lugar)

2 – Monitor (esquerdo e direito, de acordo com as dimensões do lugar)

3 – Mesa (com dimensões apropriadas)

4 – Cadeira

5 – Pedestal para microfone (pequeno)

6 – Direct Box

7 – Tomada (110v ou 220v)

8 – Cabo P10-P10 (macho-macho) ou P10-XLR(macho-macho) (com dimensões apropriadas)

9 – Cabo XLR-XLR (macho-fêmea) (com dimensões apropriadas)

10 – Cabo P10-P10 (macho-macho) (com dimensões apropriadas)

11 – Cabo P10-P10 (macho-macho) (com dimensões apropriadas)


OBS 1: Um dos plugues dos cabos dos itens 10 e 11 depende da ligação do PA e monitores.

OBS 2: Disponibilizar um cabo (item 8) e um direct box a mais (item 6) para um microfone de segurança.

OBS 3: O cabo indicado no item 8 deve ter um cabo complementar que vai do direct box até a placa de som que tem entrada fêmea XLR. Este cabo também deve ter um a mais para o microfone de segurança.

OBS 4: O Mapa de Palco desenhado não está em escala.

Microfone do PiraController e do cabo

P10-P10 ou P10-XLR

Placa do som com as duas saídas P10

Computador com periféricos, tablado do PiraController e mesa

foto: laura tamiana

fotos: helder vasconcelos

foto: lenise pinheiro

foto: lenise pinheiro

foto: lenise pinheiro

foto: lenise pinheiro